O Pinterest lança Story Pins e abre uma nova via de comunicação para marketers!
“O conteúdo da nossa plataforma é sobre si e o que você da
sua vida”, explicou Colleen Stauffer, Diretora Global de Marketing Criador do
Pinterest.
“Nós realmente tentamos controlar o planeamento que se
tornou muito mais curto no ano passado durante a pandemia. Queríamos encaixar
as pessoas nas suas vidas atuais e como elas planearam na hora.”
A pandemia não mudou apenas as nossas vidas no mundo real,
mas também mudou a vida digital e a forma como consumimos conteúdos.
Modificou as pesquisas que os utilizadores fazem em
ferramentas familiares. Para um profissional de marketing, observar estas
mudanças nas plataformas de social media é essencial.
Para os arquitetos destas comunidades, as tendências ressoam
profundamente na experiência humana e existe uma necessidade de as acompanhar
por parte das plataformas.
Com a pandemia, essas mesmas pessoas agora procuram soluções
de curto prazo.
Que refeição rápida elas podem preparar antes de uma reunião
de trabalho em casa, enquanto o seu filho tem aulas remotas no laptop da
família?
Pinterest esforça-se em adaptar-se aos consumidores
Numa resposta rápida em março 2020, o Pinterest avançou no lançamento da tab “Today”.
Este recurso permite que os utilizadores obtenham
atualizações rápidas de fontes confiáveis, como os Centros de Controle de
Doenças e a Organização Mundial da Saúde.
Os utilizadores também podem encontrar receitas de
panificação para crianças e filmes recomendados para preencher todo o tempo de
inatividade devido ao confinamento.
Além de ajudar o seu público a navegar por um momento difícil,
o Pinterest também tomou medidas para crescer e fortalecer a sua comunidade.
Frequentemente, a comunidade do Pinterest pretende
diferenciar-se de outras plataformas, como Instagram ou YouTube, em vez de seguir
a prática corrente de socia medial.
No Pinterest, há seguidores e partilhas, mas durante anos
eles negaram enfaticamente que fossem um canal de social media. O Pinterest define-se
como uma plataforma de descoberta visual.
O que o Pinterest se chama a si mesmo não é tão importante
quanto o apoio que dão aos membros da sua comunidade.
Este ponto é muito importante para os profissionais de
marketing porque, no verão de 2020, o Pinterest atingiu 400 milhões de utilizadores
ativos por mês.
Está a crescer entre a geração Y e a Geração Z, incluindo um
aumento de +50% 2020 vs 2019 com relação a homens a utilizar a plataforma.
Fortalecer a base de criadores do Pinterest capacita toda a comunidade e torna-o ainda mais valioso para as marcas. Os movimentos que o Pinterest está a fazer nessa direção mostram como os utilizadores e as suas preferências estão a mudar.
Pinterest Story Pins – o que são e por importa isso?
No final de setembro 2020, o Pinterest introduziu o Story Pins, a capacidade dos criadores de contar histórias de várias páginas.
Esta versão beta também incluiu um novo perfil de criador e
ferramentas analíticas para acompanhar o desempenho do perfil.
O Pinterest também está a dar aos criadores acesso a
análises em toda a comunidade através uma útil ferramenta de tendências.
O novo formato Story Pins é uma aposta contra a forma como
outras histórias digitais são hoje em dia contadas em redes sociais como o Tiktok ou Youtube Shorts.
Por exemplo, as histórias no Instagram expiram após 24
horas. No Pinterest, os story pins permanecem para sempre.
Este recurso aproveita o valor perene do conteúdo do
Pinterest, permitindo que os Pinners descubram e redescubram o que pode ter
sido esquecido no passado, o que por sua vez, mantem uma cadência de valor
acrescentado bastante mais alargada no tempo.
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