O Pinterest lança Story Pins e abre uma nova via de comunicação para marketers!

 


 

O conteúdo da nossa plataforma é sobre si e o que você da sua vida”, explicou Colleen Stauffer, Diretora Global de Marketing Criador do Pinterest.

“Nós realmente tentamos controlar o planeamento que se tornou muito mais curto no ano passado durante a pandemia. Queríamos encaixar as pessoas nas suas vidas atuais e como elas planearam na hora.”

 

A pandemia não mudou apenas as nossas vidas no mundo real, mas também mudou a vida digital e a forma como consumimos conteúdos.

Modificou as pesquisas que os utilizadores fazem em ferramentas familiares. Para um profissional de marketing, observar estas mudanças nas plataformas de social media é essencial.

Para os arquitetos destas comunidades, as tendências ressoam profundamente na experiência humana e existe uma necessidade de as acompanhar por parte das plataformas.

 Antes da pandemia começar, o Pinterest estava consciente da tendência dos utilizadores (chamados de “Pinners”) de “olharem para o futuro” no conteúdo que procuravam.

 Eles podem estar a planear ir de férias, ou talvez eles estejam a redecorar um quarto em sua casa.

 

Com a pandemia, essas mesmas pessoas agora procuram soluções de curto prazo.

Que refeição rápida elas podem preparar antes de uma reunião de trabalho em casa, enquanto o seu filho tem aulas remotas no laptop da família?


 

Pinterest esforça-se em adaptar-se aos consumidores

Numa resposta rápida em março 2020, o Pinterest avançou no lançamento da tab “Today”.

Este recurso permite que os utilizadores obtenham atualizações rápidas de fontes confiáveis, como os Centros de Controle de Doenças e a Organização Mundial da Saúde.

Os utilizadores também podem encontrar receitas de panificação para crianças e filmes recomendados para preencher todo o tempo de inatividade devido ao confinamento.




Além de ajudar o seu público a navegar por um momento difícil, o Pinterest também tomou medidas para crescer e fortalecer a sua comunidade.

Frequentemente, a comunidade do Pinterest pretende diferenciar-se de outras plataformas, como Instagram ou YouTube, em vez de seguir a prática corrente de socia medial.

No Pinterest, há seguidores e partilhas, mas durante anos eles negaram enfaticamente que fossem um canal de social media. O Pinterest define-se como uma plataforma de descoberta visual.

O que o Pinterest se chama a si mesmo não é tão importante quanto o apoio que dão aos membros da sua comunidade.

Este ponto é muito importante para os profissionais de marketing porque, no verão de 2020, o Pinterest atingiu 400 milhões de utilizadores ativos por mês.

Está a crescer entre a geração Y e a Geração Z, incluindo um aumento de +50% 2020 vs 2019 com relação a homens a utilizar a plataforma.

Fortalecer a base de criadores do Pinterest capacita toda a comunidade e torna-o ainda mais valioso para as marcas. Os movimentos que o Pinterest está a fazer nessa direção mostram como os utilizadores e as suas preferências estão a mudar.


 

Pinterest Story Pins – o que são e por importa isso?

No final de setembro 2020, o Pinterest introduziu o Story Pins, a capacidade dos criadores de contar histórias de várias páginas.

Esta versão beta também incluiu um novo perfil de criador e ferramentas analíticas para acompanhar o desempenho do perfil.

O Pinterest também está a dar aos criadores acesso a análises em toda a comunidade através uma útil ferramenta de tendências.

 

O novo formato Story Pins é uma aposta contra a forma como outras histórias digitais são hoje em dia contadas em redes sociais como o Tiktok ou Youtube Shorts.

Por exemplo, as histórias no Instagram expiram após 24 horas. No Pinterest, os story pins permanecem para sempre.

Este recurso aproveita o valor perene do conteúdo do Pinterest, permitindo que os Pinners descubram e redescubram o que pode ter sido esquecido no passado, o que por sua vez, mantem uma cadência de valor acrescentado bastante mais alargada no tempo.

 

O Pinterest é uma das nossas redes sociais (ups...) favoritas e parece estar a melhorar a cada dia que passa!

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