Youtube Shorts é a resposta ao Instagram Reels e Tiktok

Depois da Netflix lançar o Fast Laughs, chegou a ver de o Youtube lançar o Youtube Shorts.


Bem...na realidade este novo produto já está em testes na India desde Setembro, depois do governo indiano ter banido o Tiktok, o que foi visto pela Google como uma boa oportunidade.


Como funciona o Youtube Shorts?

Como expliquei acima, neste momento o Shorts está em beta para utilizadores na India e agora também (desde início de Março), para utilizadores nos EUA.


O objetivo é fazer rollout desta nova feature para vários países nos próximos meses. 

São pequenos videos em formato vertical de 60 segundos que podem aparecer na página principal do Shorts, ou no teu canal com a devida tag.


Como podes criar os teus shorts no YouTube?

Quando os Shorts estiverem disponíveis em Portugal e no Brasil, os criadores de conteúdos vão poder produzir videos por ir à tela inicial, tocar no ícone "+" na navegação inferior e selecionando "Criar um Short" no menu que aparece. 


Para simplificar o processo, a app também tem uma função de camera que cria videos e que permite gravar videos de até 15 segundos para partilhar no shorts.




E enquanto não chega a outros países?


Mesmo que a App não esteja disponível para download no país onde te encontras, ainda podes criar vídeos para serem mostrados no Shorts.


Como? Podes enviar os teus vídeos - mas tem de ser verticais e com menos de 60 segundos - utilizando hashtag #Shorts no título ou na descrição. 


Em breve, o Youtube vai testar uma seção na página inicial para dar destaque a vídeos criados a partir da câmera Shorts, bem como qualquer vídeo vertical de até 60 segundos que foi enviado ao YouTube.


O que achas desta oportunidade? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Super Ideias para Ganhares Dinheiro Com o Teu Site (para o mercado português)

Tranformação Digital - Disrupção Tecnológica e de Mentalidade

Shopify expande Shop Pay para o Facebook e Instagram